Corvette C3 1970
O carro favorito de Nika é seu Corvette C3 1970. O que torna sua escolha de carro tão boa é que ele se adapta bem. Um homem baixo e robusto com mãos que parecem poder perfurar cimento e uma propensão para respostas de uma palavra, Nika é o rosto da força incorporada no C3.
O que quero dizer é que o C3 de Nika é um carro bruto. O motor LS5 deslocou 7,4 L e exigiu quatro barris em seu carburador para atender às demandas de combustível do motor.
A força do motor foi conectada à estrada por uma transmissão Powerglide de duas velocidades bruta. De acordo com os engenheiros, menos engrenagens significa menos perdas por atrito devido a um design simplificado.
De acordo com os motoristas, isso significa quebrar a tração quando você muda para o segundo a 80 quilômetros por hora. Isso tudo foi para uma extremidade traseira que foi montada em uma mola de lâmina transversal (leia-se: luz).
Efetivamente, todo o carro foi construído em torno do motor, e qualquer coisa entre o motor e o solo foi projetada para ficar o mais fora do caminho possível.
Sobre ele…
Da mesma forma, Nika pertence a uma classe de mecânico mais velha e difícil. Quando algo quebra, ele opta por martelar, torcer e colocar uma peça de volta no alinhamento. Em vez de sair e comprar uma nova peça (como é mais comum em carros mais novos), Nika constrói suas próprias peças ou fabrica novos componentes para consertar a peça.
Em certo sentido, Nika está mais propensa a resmungar e lutar contra um desafio do que desistir e seguir o caminho caro.
E isso ficou evidente na minha entrevista com ele. Além de suas respostas monossilábicas, ficou muito claro que ele é atraído pela restauração de automóveis para o desafio. Para ele, metade da diversão é manter a reputação que sua loja conquistou, e a outra metade é construir um veículo que está no limite do nível de qualidade. Na verdade, ele se orgulha do trabalho necessário para pegar um chassi digno de um ferro-velho e restaurá-lo completamente.
No entanto, esta fachada do idiota duro era realmente apenas isso – uma fachada. Por trás de sua fachada robusta está uma mente empresarial afiada e uma capacidade de produzir veículos infalivelmente que ganham prêmios em feiras de automóveis. Fui avisado por uma de suas últimas respostas. Quando questionado sobre por que ele restaura em vez de trabalhar em veículos mais modernos, ele disse “Em carros novos, você compra as peças e as aparafusa. Mas com carros antigos, você precisa construir as peças. E essa fabricação que eu faço, nem todo mundo pode fazer. ”
Nika é realmente um artista com o que faz
Embora possa parecer uma declaração simples, ela destacou os fundamentos básicos de um negócio de sucesso – faça algo que é difícil de fazer, mas as pessoas querem que seja feito. E a verdade é que Nika é realmente um artista com o que faz. Elaborar peças e reparar componentes individuais requer sutileza e ser capaz de planejar uma construção inteira a partir de um pedaço de sucata que de outra forma seria digno de um ferro-velho exige uma visão forte.
E da mesma forma, o Corvette C3 1970 tem um pouco mais do que aparenta. A taxa de compressão relativamente alta de 10,25: 1 requer um ajuste preciso para produzir a quantidade de energia que produz, e a mola transversal é um movimento bem calculado que permite uma suspensão robusta e relativamente barata que abaixa o centro de gravidade. E, por último, a transmissão Powerglide, conforme explicado anteriormente, permite que o motor coloque todos os 500 libras-pé de torque na estrada sem perder o máximo de potência possível.
E eu acho que é isso que é realmente ótimo sobre Nika. Ele tem a aparência de um idiota mecânico corajoso, mas a mente de um homem de negócios astuto. Semelhante ao seu C3, há mais em Nika do que aparenta.
FONTE: NATIVE CUSTOMS
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